sábado, 14 de fevereiro de 2009

Gravação de músicas

Na semana passada começaram as sessões de gravação das nossas três primeiras músicas, “Lara”, “Seu Par” e uma outra que-não-tem-nome-ainda. Os encontros estão ocorrendo no estúdio (quarto) que o Zorzal (guitarrista) tem em seu apartamento em Jardim Camburi, Vitória.


As primeiras gravações ficaram por conta das linhas de bateria do Caio. Logo em seguida, o Zorzal fez uma primeira versão de seus arranjos de guitarra. Essas fotos foram feitas na última sexta (dia 13), quando o Bruno gravou os baixos de “Lara” e “Seu Par”.

Eu (Lopes) e Tati fomos conferir de perto o trabalho, que é, realmente, grande. Mas sorte a nossa que o Caio e o Zorzal tem uma afinidade incrível. Eles ficam rindo um do outro durante as gravações e funcionam muito bem desse jeito. Como eles têm um know-how anterior (já tocaram em diversos projetos, tendo, inclusive, gravado discos), tudo está fluindo de modo competente. Acho que o resultado tanto técnico quanto estético vai ficar ótimo.

Na próxima semana, Bruninho já deve finalizar a sua parte na outra música que-não-tem-nome-ainda, para logo em seguida eu registrar alguns violões, tecladinho e cavaco, que faz uma linha pseudo-country em “Lara”.

A voz da Tati, violões, cavaco e alguns arranjos de bateria serão gravados no estúdio de ensaio do Mevoah, nosso ponto de encontro toda quinta-feira à noite.

Aqui no blog, a gente deve colocar mais coisas das gravações, bem como vídeos das sessões. Em breve, o trabalho vai estar prontinho no Myspace.




Um comentário:

  1. Quem ainda não conhece a banda, pode conferir alguns vídeos de apresentações ao vivo no YouTube. Basta buscar por mevoah

    beijocas
    Tati

    ResponderExcluir